Como transmitir no Facebook e YouTube ao mesmo tempo

Como transmitir no Facebook e YouTube ao mesmo tempo

Facebook e YouTube possui as maiores bases de usuários na Internet e no momento são dois sites mais populares do mundo. Ambos possuem serviço de streaming de vídeo ao vivo, então não é de se admirar que tantas pessoas estejam interessadas em aprender como fazer stream no Facebook e YouTube ao mesmo tempo.

Com o tempo cada vez mais escasso, faz mais sentido economizar o seu tempo dobrando a audiência, ou seja, fazer tudo de uma vez.

Contudo, o pulo do gato nessa história é saber como fazer stream no Facebook e o YouTube juntos, ambos no mesmo momento? Vale até mencionar que independentemente do seu conhecimento sobre transmissão ao vivo, é super simples, com certeza você vai conseguir facilmente começar sua transmissão ao mesmo tempo em várias plataformas.

Tudo que você precisa é apenas um software especializado, hardware ou serviço de streaming de vídeos que pegará seu stream e o entregará a múltiplas plataformas. Isso chama-se multi-transmissão e é algo que qualquer pessoa pode fazer em casa de forma rápida, fácil e super profissional.

Se você é iniciante no negócio de fazer transmissões ao vivo, leia todo este artigo, nele explicamos tanto o modo básico, como também compartilharemos algumas instruções mais robustas de uma forma amigável e compreensível.

No entanto, se você já estiver familiarizado com transmissões ao vivo, simplesmente pule para o tópico de seu interesse que estão logo abaixo:


Por que você deve fazer transmissão ao vivo nas mídias sociais?

Atualmente, os algoritmos que gerenciam as mídia social são definidos para promover o conteúdo ao vivo muito mais quando em comparação com os vídeos pré-gravados e editados.

Sem mencionar que há uma grande competição no mercado de vídeo sob demanda. Isso nos leva ao ponto que a transmissão ao vivo já é muito mais benéfica, olhando para esses pontos bases.

Vamos então descobrir quais as vantagens mais significativas da transmissão ao vivo.

  1. Eficiência de custos. O único fator que se destaca é que a transmissão ao vivo pode literalmente não custar nada, exceto seu tempo. É tão simples quanto pegar seu telefone ou computador e apertar alguns botões. E mesmo se você quiser fazer conteúdo profissional, pode ser dez vezes mais barato do que produzir um vídeo curto pré-gravado, editá-lo e ganhar tempo na TV para finalmente compartilhá-lo com o público.
  2. Comunicação em tempo real com o público. A transmissão ao vivo permite que os criadores de conteúdo se envolvam com o público em tempo real. Sem dúvida, é graças a esse fator que a transmissão ao vivo se tornou tão incrivelmente popular. A comunicação em tempo real cria a sensação de presença, economiza muito tempo para os espectadores e os mantém verdadeiramente entretidos.
  3. Maior alcance de público. Quando se trata de eficácia global, a transmissão ao vivo une as pessoas em uma plataforma em todo o mundo. Enquanto isso, a multi-transmissão realmente apaga os limites e define um novo padrão para o alcance do público. Em vez de fazer streaming para apenas uma plataforma, como YouTube ou Facebook, você pode fazer streaming para todos eles simultaneamente, aumentando enormemente o número de espectadores ativos!
  4. Aumentar o conhecimento da marca. A possibilidade de falhas embaraçosas durante um vídeo ao vivo não deve impedi-lo de fazê-las. Na verdade. Se feito da maneira certa, o conteúdo ao vivo pode criar um efeito extremamente positivo na reputação da sua marca e aumentar o reconhecimento. Além disso, os bastidores e as perguntas e respostas podem transformar magicamente uma comunidade comum na mais leal.

Como fazer multi-transmissão: transmitir no Facebook e no YouTube?

Como fazer multi-transmissão no Facebook e no YouTube?

Se você deseja transmitir no Facebook, Youtube e para vários sites e plataformas online, a primeira coisa que você tem que precisa fazer é certificar-se de ter contas nesses sites. O Facebook permite que você transmita diretamente para seu perfil ou página.

O YouTube pede que você habilite o recurso de transmissão ao vivo antes de poder usá-lo.

Em seguida, você precisará colocar as mãos em algum equipamento ou software que tenha recursos de multi-transmissão. Suas opções incluem codificadores físicos multicanais, software de multi-transmissão e serviços em nuvem. Cada opção tem seus prós e contras, com os serviços em nuvem geralmente sendo a solução mais econômica.

A próxima etapa é conectar um dispositivo ou serviço de multi-transmissão às suas plataformas de streaming.

Dependendo da sua escolha de equipamento ou serviço de multi-transmissão, isso pode ser tão fácil quanto fazer login em uma plataforma de mídia social ou tão difícil quanto tentar descobrir como configurar um roteador em chinês ou coreano.

Assim que terminar, você estará pronto para iniciar sua multi-transmissão.

Mas é claro que você pode obter resultados muito melhores de seus streams se entender por que a boa ideia de transmitir simultaneamente para essas duas plataformas pode ser vantajoso.

Vamos ver por que o Facebook e o YouTube são suas duas melhores escolhas.


Fazer transmissão ao vivo ao mesmo tempo para Facebook e YouTube

Fazer uma multi-transmissão tem um custo de entrada muito baixo. As pessoas e usuários das redes sociais que fazem streaming de vídeo já têm o equipamento de que precisam. Normalmente é necessário, uma câmera, o microfone, boa conexão com a Internet.

O que mais é necessário?

Mais uma coisa é necessária para você começar a transmitir em várias plataformas é um software confiável projetado especialmente para facilitar essa tarefa.

Com um software especializado, você pode transmitir facilmente para o Facebook Live, YouTube Live e qualquer outra plataforma online, como LinkedIn, Twitter, Twitch, etc., todos ao mesmo tempo. Em geral, você consegue criar as transmissões ao vivo de forma profissional em apenas uma guia do navegador: transmita em Full HD, convide pessoas, compartilhe sua tela com o público e mais recursos interessantes!

A multi-transmissão é ótima, veja as vantagens mais notáveis ​​de usar multi-transmissão com software:

  • Iniciar uma transmissão ao vivo é muito fácil para iniciantes e profissionais.
  • A multi-transmissão permite que você realmente maximize o alcance do público.
  • Com opções de personalização permitem melhorar o reconhecimento da marca: você pode adicionar sobreposições, logotipos e planos de fundo personalizados ou predefinidos ao seu stream.
  • Você terá menos guias abertas, pois um software reúne todas as mensagens em todas as plataformas em um só lugar.
  • Convide pessoas diretamente para sua transmissão ao vivo e hospede perguntas e respostas ao vivo, programas de entrevistas e entrevistas.
  • Transmissão ao vivo em Full HD.
  • Envie seus vídeos pré-gravados e use-os como pré-lançamentos.

Ter acesso a alguns recursos adicionais que você pode usar, tornara sua multi-transmissão para o Facebook e YouTube mais rico em conteúdo. Por exemplo, você pode compartilhar sua tela com os espectadores ou moderar seu bate-papo ao vivo, o que certamente pode ser útil. Multiplique suas visualizações e engajamento. Alcance um público mais amplo fazendo streaming para várias plataformas simultaneamente.


Por que transmitir no Facebook e no YouTube ao mesmo tempo?

A indústria de streaming ao vivo, em geral, cresceu 99% entre abril de 2019 e abril de 2020, e o mercado de streaming ao vivo está estimado em mais de US $ 180 bilhões em 2027, de acordo com a Grand View Research.

Por quê? A resposta é bastante simples, mas surpreendente. Os vídeos ao vivo agora têm armazenamento em buffer e horários de início muito melhorados do que antes. Com isso em mente, até 80% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao vivo a ler um blog.

Apesar de novas plataformas de streaming ao vivo surgirem de vez em quando, os maiores gigantes parecem estar imóveis. As plataformas de transmissão ao vivo mais populares são Twitch , Facebook Live e YouTube Live. Outras menções honrosas incluem redes sociais como LinkedIn, Twitter, Instagram e Snapchat.

Das muitas combinações de transmissão ao vivo de redes sociais e plataformas de vídeo, o Facebook e o YouTube são indiscutivelmente as melhores.

Ambos têm um grande apelo, como fica evidente por sua popularidade. Além disso, eles também são dois lugares onde você pode alcançar comunidades de nicho com seu conteúdo.

O poder que você obtém ao fazer streaming de conteúdo nessas plataformas simultaneamente é uma combinação dos seguintes fatores:

  • Acesso a 3,2 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo no Facebook.
  • Uma representação demográfica decente dos usuários no Facebook.
  • Audience Insights – a primeira ferramenta de inteligência de público do Facebook.
  • O YouTube é o segundo mecanismo de pesquisa mais visitado do mundo, convenientemente pertencente ao principal mecanismo de pesquisa do mundo, o que traz alguns benefícios claros para o SEO.
  • Acesso a mais de dois bilhões de usuários ativos mensais no YouTube, incluindo idosos.
  • Uma plataforma construída em torno do vídeo como forma de conteúdo.
  • Opções de monetização.

Ambas as plataformas também fornecem as ferramentas para ficar em contato com sua base de seguidores e aumentá-la.

Usar o Facebook Live e o YouTube Live é uma escolha inteligente porque cobre todos os aspectos importantes para os criadores de conteúdo, incluindo promoção, crescimento, networking e monetização.

Isso é tudo de que você precisa. Mas quais são as principais diferenças entre as duas plataformas de streaming?

  1. O Facebook Live é baseado em uma rede social. O YouTube Live, por outro lado, é baseado no serviço de hospedagem de vídeos. A escolha da forma de transmissão ao vivo deve refletir essa diferença. Por exemplo, bastidores simples ao vivo e perguntas e respostas podem atrair mais público no Facebook, enquanto vídeos ao vivo com foco na qualidade visual devem ter melhor desempenho no YouTube.
  2. Há uma diferença na resolução do vídeo. O Facebook Live não oferece suporte a Full HD, enquanto o YouTube permite a transmissão ao vivo em 4K @ 60fps. Isso significa que você não pode aproveitar ao máximo sua configuração de streaming superprofissional ao fazer streaming no Facebook. O YouTube, por outro lado, pode fornecer razões para gastar tanto dinheiro em uma câmera e outros equipamentos.
  3. O público no Facebook difere do público no YouTube por idade e interesse. Portanto, é importante escolher cuidadosamente o tópico e a forma de suas transmissões ao vivo. Os jovens tendem a visitar o YouTube com mais frequência do que o Facebook. Sem surpresa, o Facebook é mais popular entre as pessoas com mais de 30 anos.
  4. O Facebook Live permite a segmentação de audiência; YouTube Live não. Isso significa que atingir um público específico é bastante difícil no YouTube ao vivo. Use isso a seu favor ao criar seu conteúdo ao vivo no Facebook. Outra opção é adaptar seus vídeos ao público em geral.
  5. O YouTube Live oferece opções de monetização fáceis e muito benéficas para indivíduos. O Facebook Live acaba de implementar novas ideias, o que significa que podem mudar com o tempo. As opções que as duas plataformas têm realmente diferem uma da outra e são basicamente projetadas para eliminar o adversário. Apesar disso, as empresas geralmente não se interessam por eles, pois seu objetivo é promover seus produtos ou serviços e aumentar as vendas por meio de transmissão ao vivo.

O grande segredo da transmissão ao vivo

O grande segredo da transmissão ao vivo é que ela está aumentando a cada dia, principalmente devido à pandemia global causada pelo COVID-19, por isso, transmitir ao vivo se tornou ainda mais popular.

É sabido que TV e os jornais tradicionais estão morrendo, enquanto que o mercado de vídeos cresce assustadoramente. Os principais profissionais de marketing, acreditam que as empresas devem incorporar a transmissão ao vivo em suas estratégias de marketing a partir de 2021.

Ainda bem que você realmente não precisa escolher uma plataforma para a qual transmitir. Você pode fazer transmissões ao vivo pelo YouTube e no Facebook ao mesmo tempo de forma rápida, fácil e eficiente.

Na verdade, você pode transmitir ao vivo para quantas plataformas quiser, incluindo LinkedIn, Twitter, Twitch etc.

Com a multi-transmissão, posso dizer com toda certeza que é a melhor maneira de maximizar o alcance de seu público, aumentar o conhecimento da marca e impulsionar suas vendas.

E o mais importante, é super fácil fazer multi-transmissão para o Facebook e o YouTube como um profissional em um piscar de olhos, sem suar a camisa ou queimar os neurônios.