UCaaS, CPaaS e CCaaS qual a melhor opção para empresas?

UCaaS, CPaaS e CCaaS qual a melhor opção de comunicação em nuvem para empresas

UCaaS, CPaaS e CCaaS, são os melhores serviços de comunicação na nuvem para sua empresa. Com mudanças significativas nas tendências de operação de negócios, muitas empresas estão migrando da comunicação local para a comunicação baseada em cloud computing.

O sistema de comunicação na nuvem oferece vários recursos que tornam a comunicação empresarial muito mais fácil e rápida. As empresas hoje testemunharam várias possibilidades que podem ajudá-las a alcançar uma comunicação simplificada com parceiros e clientes.

Com várias opções de “serviço” disponíveis, as empresas podem descomplicar suas operações e confiar nelas para decifrar o código para uma melhor experiência do cliente.

Além da comunicação em nuvem, sua empresa sedo ou tarde precisará decidir entre saber qual é o melhor entre servidores virtuais e servidores físicos, e não esquecer a importância de conhecer o Amazon CloudWatch para realizar o monitoramento dos aplicativos e infraestrutura.

Comunicação na nuvem

Alguns de vocês já devem ter lido ou conhece os acrônimos “aaS” enquanto exploravam o sistema de comunicação baseado em nuvem. Embora todos os termos como UCaaS, CPaaS e CCaaS sejam parecidos, podem ser uma verdadeira virada de jogo quando implantados com base nas necessidades dos negócios.

A Internetix tem visto que essas opções de aaS cresceram rapidamente nos últimos tempos, mas deixaram as pessoas muitos confusas por causa dos nomes de acrônimos bastante semelhantes, vamos decifrá-los.

No meio das circunstância em curso, a pandemia do COVID-19, deixou quase todas as empresas lutando para se manter no topo.

Com a busca incessante por atingir metas e produtividade para garantir uma operação comercial ininterrupta, as empresas de hoje tiveram que implantar o método de trabalhar em casa para garantir a continuidade dos negócios.

Esta forma de operar os negócios envolve vários funcionários trabalhando remotamente que tiveram que realizar video-conferências, reuniões online com clientes, parceiros comerciais ou outros tipos de colaboradores e funcionários.

Além disso, durante esses últimos dias, muitas empresas estão ficando inundadas com um grande número de clientes, pacientes, usuários e leads perguntando e querendo tirar dúvidas de uma série de preocupações e buscando solução de problemas.

As empresas pequenas, médias e grandes estão aproveitando as oportunidades que essas consultas trazem e estão se voltando para modelos de serviço, como um contact center ou plataforma de comunicação.

Continue lendo para desvendar as diferenças entre a plataforma de comunicação como serviço e o contact center como serviço.

A Comunicação Unificada como Serviço (UCaaS) oferece soluções que superam a incapacidade de PBXs legados no local de lidar com o esforço de como trabalhamos. Contact Center as a Service (CCaaS) oferece soluções semelhantes para seus clientes atuais e potenciais que estão entrando em contato com você para atender às suas necessidades.

Ambos UCaaS e CCaas são usados ​​globalmente e podem ser alojados no mesmo sistema baseado em nuvem.

Saber qual deles sua empresa precisa agora irá ajudá-lo a criar uma abordagem direcionada para atender às necessidades de comunicação de seus funcionários e clientes.

UCaaS vs. CCaaS: o que sua empresa precisa?

UCaaS vs. CCaaS: o que sua empresa precisa?

A verdadeira questão não é qual é o melhor entre UCaaS x CCaaS, mas sim como cada um pode beneficiar sua empresa. Ambas as soluções são semelhantes em design, mas são diferentes nos tipos de problemas que resolvem.

  1. Você tem um PBX existente no local?
  2. Você tem um call center que consiste em agentes trabalhando na mesma sala atendendo chamadas?

Veremos como UCaaS e CCaaS podem resolver esses dois tipos de obstáculos.

Qual é a principal diferença entre UCaaS e CCaaS?

Em última análise, tanto o UCaaS quanto o CCaaS oferecem redução de custos, flexibilidade adicional e produtividade aprimorada como benefícios.

No entanto, cada um obtém esses benefícios de maneiras diferentes.

UCaaS:

O UCaaS permite que as empresas coloquem todas as suas ferramentas de comunicação em uma plataforma específica baseada em nuvem. Organizar as ferramentas de comunicação ajuda você a ver quais ferramentas são benéficas para sua empresa e a gerencia-las melhor em um único local.

Tradicionalmente, existem seis funções principais dos programas UCaaS:

  1. Serviço de voz e telefone.
  2. Soluções de reunião e conferências.
  3. Envio e recebimento de Mensagens.
  4. Mensagem instantânea e presencial.
  5. Clientes de desktop e clientes de navegador.
  6. Aplicativos habilitados para comunicação.

UCaaS pode incluir contact centers integrados em situações específicas.

O objetivo não é fornecer ferramentas de comunicação para seus clientes. Em vez disso, o UCaaS melhora a forma como seus funcionários se comunicam entre si.

CCaaS:

O CCaaS permite que você melhore o suporte ao cliente ou cliente potencial por meio de um serviço de assinatura baseado em nuvem. Ele mantém o controle das interações usando software centralizado e organizado.

O software CCaaS foi desenvolvido para tornar as coisas mais fáceis para os representantes do call center e também para os funcionários.

O CCaaS permite que seus funcionários acessem informações durante o processo de chamada e fornece as ferramentas de que precisam para lidar com as situações dos clientes.

Eles também ajudam a encaminhar contatos e a garantir que seus clientes falem com pessoas que podem ajudar a resolver seus problemas, resultando em uma melhor experiência do cliente.

Os benefícios da UCaaS

Um grande benefício do UCaaS é que ele permite que sua equipe remota acesse qualquer informação de que possa precisar durante o trabalho.

Hoje, com a crescente popularidade das forças de trabalho remotas, um UCaaS na sua empresa pode ser a solução para sua empresa, especialmente se você precisar de um local centralizado para que seus funcionários se comuniquem.

O UCaaS é confiável e ajuda a manter os canais de comunicação seguros. Como tudo está em um lugar e só pode ser acessado por quem tem permissão, as informações confidenciais são mais seguras do que se fossem enviadas em uma conta de email para consumidores.

Como os sistemas CCaaS, o UCaaS sua empresa pode oferecer suporte ao gerenciamento de chamadas, como chamadas de entrada, mensagens diretas e bate-papos na web para comunicação interna com funcionários.

Os benefícios do CCaaS

Os sistemas CCaaS visam promover uma ótima experiência, capacitando seus agentes de contact center.

O CCaaS é benéfico para os agentes de call center porque eles podem acessar as informações com mais facilidade. Por exemplo, o sistema pode permitir que os nomes apareçam com um número de telefone, ajudando você a acessar os números do pedido antes que uma chamada seja conectada.

O CCaaS também oferece acesso a todos os tipos de dados e análises que podem ajudá-lo a adotar uma abordagem direcionada às iniciativas de melhoria da experiência do cliente.

Pode até ajudar a automatizar seu helpdesk e seu processo de vendas.

Por exemplo, esses serviços podem prever perguntas do usuário e oferecer respostas sugeridas para preocupações comuns, liberando seus funcionários para se concentrarem em questões mais complexas ou profundas.


CPaaS e CCaaS

Antes de estudar como os dois conceitos são diferentes, é essencial saber exatamente o que são CPaaS e CCaaS.

Tanto o CCaaS quanto o CPaaS são serviços baseados em nuvem que visam facilitar o trabalho das empresas ao otimizar suas redes de comunicação e adicionar um toque inovador a elas.

O que é CPaaS?

CPaaS ou Communications Platform as a Service é um sistema baseado em nuvem que permite que as organizações aprimorem suas capacidades de comunicação.

As empresas e organizações podem desfrutar de uma variedade de métodos de comunicação em suas operações de negócios, como vídeo, voz ou mensagens, usando APIs que permitem a personalização.

Os clientes hoje esperam mais das empresas e desejam que suas dúvidas sejam resolvidas da melhor maneira possível.

Em meio a essa demanda, o CPaaS é um método seguro para empresas fornecerem rapidamente a seus clientes, usuários e parceiros multicanais que se integram facilmente à sua estratégia de comunicação centrada no cliente.

O que é CCaaS?

O CCaaS é conhecido como Contact Center as a Service e é uma plataforma de comunicação semelhante ao UCaaS. O serviço facilita o trabalho de pequenas e grandes empresas para se comunicarem com seus clientes.

O CPaaS pode ser chamado de plataforma para comunicação de back-end que oferece flexibilidade e benefícios de custo. O CCaaS fornece uma plataforma de comunicação para as centrais de atendimento para que possam interagir com os clientes com facilidade.

Onde está a diferença entre CPaaS e CCaaS?


1. Objetivo

O CPaaS permite que as empresas criem e construam um sistema de comunicação próprio para garantir uma conectividade uniforme dentro e fora da empresa.

Por outro lado, o CCaaS melhora a continuidade dos negócios de atendimento aos clientes por meio dos canais preferidos pelos próprios clientes.

2. Flexibilidade

Embora ambos os serviços visem garantir a relação custo-benefício, ambos diferem na maneira como permitem flexibilidade. O CPaaS oferece ampla flexibilidade para as empresas implementarem ferramentas de comunicação com base nas necessidades de seus negócios. No entanto, o CCaaS é um software completo e rígido que torna o atendimento ao cliente fácil e rápido.

3. Domínios de Negócios

O CCaaS pode ser considerado útil e eficiente para negócios centrados no cliente ou o que chamamos de contact centers.

O CPaaS, ao contrário, se concentra mais na construção de uma ponte entre os funcionários de uma organização ou, às vezes, os clientes e a empresa.

4. Compatibilidade

O CCaaS é usado como um todo, ou seja, o software e seus recursos não podem ser fragmentados para uso específico.

Considerando que CPaaS pode ser considerado um bloco de construção que pode ser incorporado e em camadas com outros serviços e canais baseados em nuvem para uma experiência aprimorada.

5. Usabilidade

O CCaaS é uma opção ideal para empresas que criam centros de contato devido à falta de flexibilidade de seu software.

CPaaS ajuda as empresas a construir seu software de contact center, fornecendo uma solução de comunicação, como chamadas de vídeo, chatbots, etc.

6. Eficiência de custos

Sendo o CPaaS uma ferramenta adicional para o software das empresas, é comparativamente menor em custo do que o CCaaS.

Por outro lado, o CCaaS é uma opção feita sob medida para empresas que planejam montar um contact center próprio.

7. Processo de desenvolvimento

Os provedores de CPaaS precisam configurar um grupo de programadores com conjuntos de habilidades específicas para fornecer software eficiente com todos os recursos integrados.

O CCaaS é usado como um aplicativo adicional que pode ser incorporado ao software de contact center existente de propriedade das empresas.

8. Personalização e customização

O CPaaS permite que os negócios e empresas customizem os canais de comunicação de acordo com suas necessidades e demandas de clientes.

O CCaaS é rígido e requer muitas mudanças na codificação do software quando se trata de customização de ferramentas e recursos específicos.


UCaaS vs. CPaaS vs. CCaaS: Qual é o melhor?

É tudo uma questão de escolha. As empresas que não têm interesse em criar suas próprias APIs e aplicativos devem ficar com o UCaaS.

Geralmente é menos complicado e eles ainda podem personalizar uma solução de software VoIP que incorpore recursos como mensagens unificadas, aplicativos de texto para reduzir os custos de mensagens e chat ao vivo.

Para aqueles que desejam uma solução verdadeiramente personalizada, no entanto, o CPaaS é o caminho a percorrer.

É importante notar, no entanto, que UCaaS e CPaaS podem se complementar. Incorporar esses dois métodos de entrega de software em um negócio pode revolucionar as comunicações e tornar mais fácil o envolvimento com clientes e clientes.

Se uma empresa deseja uma solução para comunicações internas e externas com o cliente, por exemplo, ela pode colher os benefícios de UCaaS e CPaaS.

Outra empresa pode querer uma solução personalizada para facilitar algumas funções de negócios (CPaaS) e uma experiência menos complicada, “plug n play” para outras funções (UCaaS).

A combinação de ambas as tecnologias poderá ajudar sua empresa e seus negócios a alcançar mais clientes, automatizar tarefas de negócios e expandir as vendas.