3 dicas para ligar no atendimento do provedor de Internet

3 dicas para ligar no atendimento do provedor de Internet

Nem sempre ligar para o serviço de atendimento ao cliente do seu provedor de internet é uma tarefa fácil, em geral exige paciência e muita determinação, o primeiro passo é aguardar alguém atender de depois de um tempo em espera … o restante muitos já sabem.

Mas independente do atendimento, que é o segundo fator aqui, todos nós já passamos algum dia por isso: de repente a internet para de funcionar totalmente ou tem um problema que não deixa conectar o Wi-Fi sua rede doméstica.

Para usar a internet talvez você já tenha feito de tudo, até assistido tutoriais na web para descobrir o problema você mesmo, contudo, o problema de acesso a internet persiste – o que fazer?

Dar pau na internet é um problema rotineiro, você não é a única pessoa que está passando por isso ou que já passou, na maioria dos casos a melhor maneira de fazer a internet voltar a funcionar é entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet (ISP).

Dependendo do seu serviço de Internet, há muitas formas de entrar em contato com a central de ajuda sem ficar no telefone por horas seguidas. Bate-papos ao vivo, Chats, email, redes sociais, WhatsApp, Telegram, alguns provedores resolvem tudo pelas mídias sociais, não custa nada tentar para encontrar a resposta de que você precisa.

Aproveite nossas dicas para entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Internet de forma rápida e fácil.

Bônus, para facilitar as coisas para você, incluímos uma lista completa no fim do artigo com informações de contato de todos os principais e mais populares provedores de banda larga e internet do Brasil.


1. Fale no atendimento via Chat (bate-papo)

Dependendo do serviço de Internet que você possui, ligar pode não ser a melhor maneira de pedir ajuda.

Muitos provedores de internet listam um email de atendimento ao cliente em seus sites para que faça suas perguntas facilmente sem ter que se estressar no telefone. Para serviços como a Vivo, um representante responderá ao seu email em 24 horas.

Outra maneira de entrar em contato é pela opção de chat ao vivo (Robô) nos sites das empresas de internet. Se houver um balão no lado direito no site que diz: “Precisa de ajuda com uma pergunta? Oi! Eu sou Paulo e estou com algumas respostas”, então tente.

É provável que a pergunta que você tem é a mesma que outro cliente já teve. Essa deve ser uma maneira rápida e fácil de encontrar mais informações sem ficar sentado para sempre ao telefone.

Outra ótima maneira de encontrar ajuda para um problema é consultar a lista de perguntas frequentes no site do seu provedor de Internet (FAQ).

A probabilidade de encontrar a resposta para seu problema caso já haja uma resposta fácil nesse dois locais de contato é muito grande. Se for esse o caso, então bingo. Agora você não precisa mais enviar um email … ou bater papo com o Paulo.


2. Peça ajuda por email escrevendo para o provedor

Às vezes, receber uma resposta pelo telefone pode ser mais confuso para alguns, especialmente para lembrar o que foi dito ou achar na hora os comando. Realmente ajuda ter a solução por escrito, como por email.

Dessa forma, você sempre pode consultar as instruções novamente ou fazer uma pergunta de acompanhamento rápida.

Além de receber cada etapas de forma mais claras sobre o que fazer em seguida, você poderá entrar em contato com seu provedor de internet novamente no futuro e consultar as conversas anteriores com muito mais facilidade.

Se não houver uma boa maneira de fazer suas perguntas por email e você preferir conversar com um representante, não tenha medo de ligar.

Quando terminar a ligação no 0800 ou no 4003, você pode pedir ao seu atendente para enviar um email detalhando todas as etapas passo a passo para você das soluções que foi apresentada.

Dessa forma, você ainda terá a documentação de sua comunicação com seu provedor.


3. Fale com alguém pelo telefone 0800 ou 4003/4

Se para você a melhor alternativa é falar com alguém pelo telefone. Nesse caso, basta ligar no telefone de atendimento 0800 ou número local do seu provedor ISP e pedir a alguém que fale com você sobre sua dúvida.

Sempre ajuda ser paciente e gentil para  que haja reciprocidade da outra parte.

É mais fácil receber um resposta ou ajuda se você souber de antemão o que espera obter com a chamada. Embora Eu não possa fazer nenhuma promessa em nome do seu fornecedor de internet, será mais fácil para o atendente ajudá-lo se souber o que você precisa e espera.

Se o representante com quem você está falando não tiver uma resposta clara para sua pergunta, não há problema em pedir educadamente para falar com um gerente ou supervisor.

Os gerentes estão sempre por perto e geralmente têm mais autoridade para tomar decisões e mais conhecimento sobre os problemas enfrentados pelos usuários dos serviços que a maioria dos atendentes.

Espero que o provedor de internet para o qual você vai ligar no 0800 para resolver sua questão, valorize o fornecimento de um atendimento genuíno ao cliente e consiga dar solução para a sua internet que parou de funcionar.

Eu sei e você também que nunca é divertido falar com o atendimento ao cliente de provedores de banda larga que não querem falar com você.

Embora seja muito difícil avaliar o atendimento ao cliente, em geral o nível de serviço de atendimento de cada empresa é satisfatório e quando não conseguem resolver em um dos 3 meios que citamos acima, ele enviam um técnico no local para configurar ou trocar os equipamentos para que o acesso a internet volte novamente.


Satisfação do cliente com provedores de Internet

Satisfação do cliente com atendimento provedores de Internet

A satisfação do cliente com provedores de serviços de Internet no mercado consumidor do Brasil com base nas queixas relatadas em sites como o ReclameAqui servem como entradas para nosso modelo abaixo.

Normalmente os cliente de internet tem muitas dúvidas relacionadas com:

  • Velocidade real do serviço e confiabilidade.
  • Interrupções de sinal / indisponibilidade
  • Velocidade de transferência de dados
  • Desempenho na hora de pico
  • Streaming de vídeo
  • Variedade de planos
  • Email, armazenamento de dados e segurança na Internet
  • Entender a conta
  • Cortesia e disponibilidade da equipe da loja / centro de serviços
  • Velocidade de transação da loja / centro de serviço
  • Qualidade do aplicativo móvel
  • Confiabilidade do aplicativo móvel
  • Central de Atendimento 0800 e 4003/4
  • Local na rede Internet

Informação de contato dos provedores de Internet

Abaixo está uma lista de provedores de serviços de Internet comuns e seus números de telefone:

Provedor SAC Ouvidoria WhatApp
Vivo
Tim
Oi
Claro

Aqui você encontra muitos artigos interessantes entre eles as 6 melhores alternativas ao WhatsApp para baixar agora caso você precisa manter sua privacidade e dados seguros, ou pode aprender com 14 dicas rápidas e fáceis como acelerar velocidade de conexão da Internet. E se você é do marketing ou publicidade vai gostar de saber mais sobre como o Sandbox de Privacidade do Google vai acabar com os cookies de rastreamento.